• Cintia Almeida

Oração simples e eficaz

Cresci numa família católica mas meu relacionamento com Deus era praticamente inexistente. Chega a parecer loucura, mas é um fato. Há muitas pessoas que vivem na igreja e que não se relacionam com Deus. Assim eu era até que me deixei encontrar por Ele.


Só que, no início, não sabia muito bem por onde começar, como me portar, o que dizer. As orações prontas me ajudaram muito neste começo, mas queria mais.


Finalmente entendi que Jesus queria estabelecer comigo uma amizade. E que, numa amizade, eu falo do meu jeito. Entendi que só precisava ser eu mesma.


“Imagine estar diante de Cristo e tome o costume de se enamorar de sua sagrada humanidade, trazendo-o sempre consigo. Fale a este Senhor: peça socorro nas necessidades; com ele se queixe nos sofrimentos e se alegre nos contentamentos, jamais o esquecendo por motivo algum. Tudo isso faça sem procurar orações compostas, mas com palavras que exprimam seus desejos e suas necessidades.” Santa Tereza D’Ávila


A mestra e doutora em oração nos ensina que orar é simples. Não requer palavras rebuscada, mas apenas a disposição de partilhar com Jesus a verdade do nosso coração.

Seja simples e sua oração alcançará o céu!




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo