• Cintia Almeida

Será que vou encontrar um homem de Deus?

Estava com 32 anos, fazia parte de um movimento da igreja onde a maioria dos integrantes são bem mais jovens que eu. Não que um relacionamento com um rapaz mais jovem não daria certo. Tenho várias amigas que se casaram com homens mais novos e são muito felizes! Mas, particularmente, não me via com alguém mais novo.


Talvez, porque nos relacionamentos anteriores tenha assumido uma posição que não era a minha e, por ser exageradamente auto-suficiente, não me permitia ser cuidada. Praticamente assumia a posição masculina da relação. E, passado algum tempo de relacionamento, aquilo se tornava um peso. Porque, quando assumimos algo que não é nosso papel, chega uma hora que não suportamos mais.

Então, a questão era: será que vou encontrar um homem, mais velho que eu, e que seja verdadeiramente de Deus? Me fiz essa pergunta inúmeras vezes.


Sim, porque eu não queria simplesmente um homem bom. Eu queria um homem que tivesse os mesmos princípios que eu. Que buscasse a Deus sobre todas as coisas. Que construísse comigo uma família cujo centro fosse Jesus.

Mas, por várias vezes, isso parecia impossível. Especialmente porque, nos dias atuais, qual a chance de encontrar um homem que esteja disposto a viver a castidade num relacionamento?

Quando mencionava sobre isso numa roda de amigos do trabalho, por exemplo, me sentia um verdadeiro E.T. Como assim, castidade? Alguém vive isso nos dias atuais?


Mas, “para Deus, nada é impossível”. Foi em missão de evangelização, no lugar mais improvável, a Fundação Casa (antiga Febem) que conheci aquele que se tornaria meu esposo.

Ele, aos 44 anos, buscava o mesmo que eu: um relacionamento em Deus. Ao ponto de ir até a minha casa, pedir a benção para os meus pais para namorar comigo!


Portanto, acredite: mesmo que a mídia, as novelas, os filmes ou até mesmo as pessoas que convivem com você digam ao contrário, é possível sim encontrar alguém que queira viver um relacionamento segundo a vontade de Deus! Sou testemunha disso! E, se Deus colocou na minha vida um homem assim, poderá colocar na sua também! Fica firme! Permaneça fiel a Deus e Ele vai te honrar!




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo