• Cintia Almeida

Acreditar que Deus pode realizar tudo, até o diabo acredita

Há algum tempo, ouvi algo que que me fez rever meu relacionamento com Deus. A pessoa que testemunhava um verdadeiro milagre disse “Fé não é acreditar que Deus pode realizar milagres. Fé é acreditar que Deus ME AMA o suficiente para realizá-los na MINHA VIDA”.


De fato, uma verdade. Acreditar que Deus pode realizar tudo, até o diabo acredita. Portanto, isso não é algo difícil para nenhum de nós, cristãos. O problema é que nós duvidamos do amor de Deus por nós. E entramos num processo de auto-boicote.


Sabe aquela coisa “ah, se Deus quiser realizar, amém…”? Isso é autoboicote. Uma espécie de defesa contra a frustração diante da possibilidade daquilo não se realizar. Mais ou menos assim: peço a Deus mas não acredito muito que Ele realizará, então tenho uma postura defensiva porque, caso não aconteça, não me frustro.


Diante da vocação ao matrimônio, por exemplo, nossa postura precisa ser exatamente oposta a isso! Se você acredita que sua vocação é o matrimônio, mas ainda não encontrou aquele que o Senhor reservou para você, sua oração precisa ser ativa! Verbalize seus sonhos, reze para que o anjo da guarda dele aproxime vocês dois, interceda pela vida dele, busque a cura interior, o autoconhecimento, uma vida de intimidade com Deus. Faça sua parte e Deus não deixará de fazer a dele.


Durante 4 anos, minha última dezena do terço foi pelo meu esposo, ainda sem conhecê-lo. Orava pelas possíveis realidades que ele pudesse estar passando, suas necessidades humanas, espirituais e psíquicas. Também pedia para que Nossa Senhora intercedesse para que nos encontrássemos. Que antecipasse essa graça.


Ao encontrar o cego pelo caminho, o Senhor perguntou “que queres que te faça?” e o cego respondeu “que eu veja”. Não parece óbvio? Mas a vontade de Deus deseja estar em concordância com a nossa.


Jesus deseja realizar seus sonhos de menina, mas quer ouvir isso da sua boca. Porque Ele nos fez livres e essa liberdade de escolha não nos será tirada.





15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo