top of page
  • Foto do escritorCintia Almeida

A beleza que vem do alto, não sai com água

Às vezes penso que vivemos numa esquizofrenia coletiva. Tudo bem querer estar bonita e até investir nisso. Aliás é preciso ter zelo pelo corpo, que é templo do Espírito Santo! Mas a impressão que tenho é que algumas pessoas são obcecadas pela estética e esquecem do conteúdo. Inúmeras plásticas por fora e em enorme vazio por dentro... Um verdadeiro culto ao corpo. Ouso dizer que há os que "endeusam" o próprio corpo, tornando-se escravos numa busca eterna por uma beleza inatingível. Porque consideram que nunca está bom o suficiente.


O pior de tudo é que mesmo as mais lindas modelos, passam pelo Photoshop depois da sessão de fotos. Portanto, ao ver as próprias imagens, constatam que nem elas mesmas são aquilo que está impresso nas revistas ou nos sites! Não é uma loucura?


Fora casos como o "Ken brasileiro". A mente desse rapaz devia ser material de estudo... O que leva alguém se submeter a incontáveis cirurgias plásticas para parecer um ser inanimado? Dinheiro? Fama? Os dois?


O mais triste é que seja qual for a motivação, ela é transitória: vai passar. E o pior: a velhice é inevitável... Como será que essas pessoas vão lidar com isso?


Agora, deixando de lado os extremos mencionados, é válido ressaltar que, por vezes, essa escravidão chega a nós, sutilmente.


De um lado, vejo meninas na igreja se escondendo atrás de camisetas largas, quase que "travestidas" de menino. No outro extremo, as que ainda acreditam que é pelo exterior que vão atrair o "José". Tanto aquelas como estas, precisam permitir que Jesus entre e cure a baixa autoestima, os traumas e a autoimagem por vezes feridas pela voz de homens que passaram por suas vidas. Permitir que Deus traga à tona a mulher interior que Ele criou com as próprias mãos. E tudo que o Senhor criou é belo. Somos templo do Espírito Santo! E quanto mais cheias Dele, mais a beleza que vem do alto, passa a ser nosso pó, blush e batom. A diferença é que não sai com água.




26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page