top of page
  • Foto do escritorCintia Almeida

Amigas, presentes de Deus

Você tem uma amiga para quem você pode ligar a qualquer hora do dia? Alguém com quem você ri até não poder mais e chora no colo, sempre que precisa? Alguém que só de te olhar, sabe o que passa na sua alma? Se você disse SIM, saiba que é uma privilegiada!

Nos dias atuais, infelizmente, construir amizades verdadeiras é cada vez mais raro. O interesse pelo que a outra pessoa pode proporcionar é que tem regido as relações. Não a pessoa em si… O individualismo, o egoísmo, o olhar somente para o umbigo não propiciam um ambiente favorável para a construção de uma relação de amizade. Ao contrário, cultivar uma amizade verdadeira requer investimento de tempo, de atenção, de retirada de máscara, de olho no olho. Profundidade, não superficialidade.

Nesta caminhada em Deus, ter uma amiga de verdade com quem partilhar e orar é absolutamente fundamental.

Tenho a graça de ter amigas assim. Mulheres de Deus, cheias de defeitos sim mas cheias do Espírito Santo também! Mulheres de carne e osso que “matam um leão por dia” para dar conta da família, da missão de evangelizar, do trabalho e ainda arranjam tempo para ouvir minhas angústias, medos, alegrias.

Com elas, não tenho segredos. Sou quem sou, sem medo de ser julgada. Porque sei que quando torcem o nariz dizendo “não é por aí”, fazem por amor.

Elas me levam para mais perto de Deus! Me ajudam a crescer na fé e na minha humanidade também.

Uma relação livre, sem cobranças. Podemos passar dias sem fazer contato. Isso é o que menos importa, porque nossas almas estão unidas pelo coração de Deus!

“Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro.” Eclo 6,14

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page