top of page
  • Foto do escritorCintia Almeida

Mais um dia dos namorados e, eu, solteira!

Todo ano é a mesma coisa: chega o dia dos namorados e, na maioria das vezes, as que estão solteiras têm dois tipos de reação. Ou fingem que está tudo bem e postam frases de autoafirmação nas redes sociais do tipo "nem ligo". Ou vão pra frente da TV com um pote de sorvete e 5 barras de chocolate, quase que num processo de depressão profunda.


Exageros e brincadeiras à parte, o fato é que a data costuma ser incômoda para quem vive o tempo de espera. E não há problemas nisso. Corações em cada esquina, propagandas na TV, tudo remete à data! E, para ajudar, sempre tem uma amiga meio sem noção que vem pedir uma dica sua sobre o que dar de presente para o namorado...


Mas, se essa data te causa algum desconforto, vale olhar para dentro de si e encarar essa realidade de maneira madura: nem negar o incômodo nem ficar depressiva.


Não dê espaço ao mau-humor, muito menos à autopiedade. É momento de colocar sua verdade diante de Deus. Seu anseio por encontrar aquele que Jesus está preparando para você e pedir auxílio do alto para suportar as dores do tempo de espera.


Por isso, nesta semana, convido você a intensificar as orações por sua afetividade. Não permita que sejam abertas brechas que possam impedir ou adiar a graça na sua vida. Ore!


E fale para si mesma: sim, estou solteira porque decidi esperar o melhor de Deus. Porque acredito que Ele realizará na minha vida os sonhos mais lindos que Ele reservou pra mim desde a eternidade. No tempo certo, no tempo Dele. Minha parte hoje é crer, sonhar e esperar!


Acredite: Deus honrará sua fidelidade, sua espera.


"Confiai a Deus todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pedro5,7


Vamos orar?


Senhor, mais um dia dos namorados e, eu, solteira. Confesso que essa data me incomoda porque trata de um assunto difícil de lidar ainda. Mas, hoje, Senhor, eu me decido a ser feliz nesse tempo de espera. Me decido a colocar o Senhor no centro da minha vida, porque a minha felicidade não está atrelada à alguém, a uma pessoa, a um relacionamento. Não! A minha felicidade está diretamente ligada à Sua presença na minha vida! Por isso, a partir de hoje, quero viver essa verdade, enquanto espero o cumprimento das suas promessas na minha área afetiva! Eu creio que o Senhor tem cuidado de mim, da minha vida, dos meus projetos e sonhos. Jesus, eu confio em vós!


Que Deus abençoe sua semana!!





96 visualizações0 comentário
bottom of page