ANÁLISE DE PERFIL COMPORTAMENTAL
DISC
O DISC é um método desenvolvido para avaliação de comportamento dos indivíduos. Foi originado a partir de estudos do Dr. William Moulton Marston, que tinha o objetivo de compreender como o ser humano lida com o ambiente em que está inserido, bem como os motivos para que ele apresente determinadas ações e reações.
Marston identificou que os indivíduos possuem duas grandes esferas comportamentais. A esfera interna que está relacionada à própria percepção a respeito do poder pessoal com relação ao ambiente em que está inserido e a esfera externa que é a capacidade de análise do ambiente. A partir destas duas dimensões, estimulam-se quatro variáveis comportamentais que podem ser moldadas de acordo com os referenciais.
São eles: DOMINANTE, INFLUENTE, ESTÁVEL e CAUTELOSO. Todos nós possuímos essas quatro características inerentes, com um perfil em predominância, que auxilia na construção da individualidade e singularidade de cada um.
Para quem essa análise comportamental
é útil?
O relatório DISC é um grande passo para a descoberta de sinapses neurais.
A partir do entendimento das suas tendências comportamentais, você vai identificar novas possibilidades de escolha e tomadas de decisão que vão impactar diretamente nos seus relacionamentos, no desenvolvimento pessoal, gerando autoconhecimento e apoiando no processo de desenvolvimento de habilidades para uma alta performance em todas as áreas da vida.
DEPOIMENTOS
SOBRE
MIM
Bacharel em Propaganda e Marketing, pós-graduada em Administração de Marketing e em Counseling.
Analista comportamental e coach certificada pela IAL – International Association of Coaching.
Casada. Mãe do Heitor, que mora no céu, e da Sofia.
Minha paixão é o desenvolvimento humano.
Minha missão é contribuir para o crescimento de quem encontro pelo caminho, pessoas ou empresas, a partir da identificação de talentos e do propósito, rumo à autossuperação. E, sendo instrumento de crescimento, me desenvolvo também.
Acredito que, assim como o DNA, contém todas as instruções que coordenam o desenvolvimento e o funcionamento dos seres vivos, o autoconhecimento detém todas as instruções que coordenam a evolução humana, a autossuperação. Porque limite é somente um lugar onde a gente ainda não chegou.
Cintia Almeida