• Cintia Almeida

A metade da laranja?

Há uma fantasia que tem sido plantada na nossa cabeça sobre encontrar alguém que nos complete. A perfeição em forma de homem. Tem até música falando disso. Filmes, então, perdi a conta….

Talvez seja esse o maior motivo para o fim dos relacionamentos. Uma expectativa distorcida, uma projeção da nossa mente que certamente não se concretizará, gerando frustração e, consequentemente, o fim. Um relacionamento entre um homem e uma mulher precisa de duas pessoas INTEIRAS em Deus. Não de duas metades.

Somente Deus é capaz de preencher os espaços vazios que existem em você. Só Ele é capaz de te completar.

Depois de dois longos relacionamentos, tinha a impressão de não saber viver sem ter alguém comigo. Estava acostumada a pensar a dois. 

Por graça de Deus, tive comigo amigas que me auxiliaram a enxergar que precisava me sentir feliz estando sozinha. Precisava buscar em Deus o que era ausência em mim. Que a minha felicidade não estava centrada num namoro.

A partir daí, tive uma entrega mais profunda a Deus. As práticas espirituais se tornaram mais saborosas. E eu pude experimentar a alegria de estar plena de Deus.

Muita filosofia?  Então te conto o momento exato em que tive o entendimento que a minha felicidade estava em Deus. Que nunca encontraria a metade de laranja por um simples fatos: isso não existe.

Como em tudo na minha vida, Deus se manifesta na simplicidade. Estava voltando da pós-graduação, num sábado, final de tarde. Havia combinado com a única amiga solteira da época de assistir um filme e ela ligou desmarcando. Em outros tempos, ficaria brava já que era sábado e eu “precisava fazer alguma coisa”! Mas, ao contrário, senti paz. Mudei de rota e resolvi pegar a Missa na Igreja Santa Generosa, no metrô Paraíso. Subindo as escadas rolantes, pude ouvir claramente a voz do Senhor me dizendo: 

“Era assim que eu te queria: inteira em Mim. Agora, você está pronta para conhecer aquele que tenho reservado para você.”

É nesse estado que precisamos chegar. Sua felicidade não está vinculada a uma pessoa. Sua felicidade está em Deus!


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo