top of page
  • Foto do escritorCintia Almeida

Cansou de esperar e desistiu de Deus?

Atualizado: 18 de nov. de 2019

Hoje, falo especificamente para você que, de alguma forma, teve uma experiência com a pessoa de Jesus. Para você que teve um encontro pessoal com Ele e que, a partir desse encontro, teve sua vida transformada. Dia a dia, teve seu olhar mudado a respeito do verdadeiro amor e, pela decisão de colocar Jesus como o centro da sua vida, todas as demais coisas foram reordenadas por essa nova maneira de se relacionar com tudo e todos a seu redor.Falo para você que vive isso e falo, principalmente, para você que um dia viveu, mas hoje tem trilhado os velhos caminhos. São Paulo, alerta os Gálatas, dizendo:


"É para que sejamos homens livres que Cristo nos libertou. Ficai, portanto, firmes e não vos submetais outra vez ao jugo da escravidão." Gálatas 5,1

É para sermos livres que Cristo nos libertou. Um princípio eterno de Deus, algo imutável: nada que eu ou você façamos, pode mudar essa verdade. E vem seguido de uma ordem: fiquem firmes e não se submetam de novo à escravidão.


Paulo se refere à vida longe de Jesus. A retornar ao que éramos antes de experimentar o verdadeiro amor. Tempo entregue à escravidão da bebida, da sexualidade desregrada, de uma vida sem sentido em que buscávamos amor onde o Amor não estava.


E muitas de nós tem voltado à vida velha por causa do cansaço da espera. Por não tocar na graça, por não suportar esperar a realização da vontade de Deus, por se decepcionar com as pessoas e até com Deus.

Sabe por quê? Porque somos mimadas, imediatista e queremos que Deus obedeça à nossa vontade.

Desculpa te dizer, mas se você busca a Deus esperando receber algo em troca, é como um filho que diz ao pai "te amo porque me dá mesada".


Ou seu relacionamento com Deus está pautado na busca Dele por aquilo que Ele é, por ser o Salvador que te tirou da morte para te dar a vida eterna. Ou será baseado numa troca: faço isso para, o Senhor me dar aquilo. E é óbvio que um relacionamento baseado na troca, tende a um fim. Infelizmente, o passo seguinte é jogar tudo para o alto e voltar à escravidão, como Paulo diz na carta aos Gálatas.


Aí você começa ver a pregadora, a ministra de música, a coordenadora do grupo de oração mudar as fotos das redes sociais. Antes, versículos bíblicos. Agora, frases de autoafirmação do tipo "eu que sei o que faço da minha vida". Antes, fotos com terço, agora, com copo de bebida. Antes, o sorriso verdadeiro da alegria de ser de Deus, agora, o sorriso amarelado de quem vai chegar em casa com um vazio enorme no coração.


A você, Deus está gritando: volta! Seu lugar é ao meu lado e você sabe disso.

Para você que cultiva um relacionamento com Jesus, a dica: cuidado. Ninguém está livre completamente de ser enganada, tropeçar e acordar, de novo, com as algemas do passado.


Fica firme. Aprofunde suas raízes. Não fique um só minuto afastada da presença de Jesus, porque o que Ele prometeu, Ele cumprirá:


"Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo.“ Mateus 6,33

E todas as coisas, são TODAS as coisas!










55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page