top of page
  • Foto do escritorCintia Almeida

Já pensou em desistir? Eu já pensei...

Às vezes, tenho a impressão de que as pessoas pensam que sempre tenho uma postura positiva diante dos desafios da vida. Mas, sou de carne, osso e fé menor que um grão de mostarda. Porque, se ao menos fosse do tamanho de um grão de mostarda, a Palavra sobre mover uma montanha seria uma realidade na minha vida. Diante das situações difíceis que já se apresentaram na minha vida, já tive vontade de desistir. E não foi uma só vez. Foram várias vezes. Sabe aquela hora em que você perde as forças, não vê solução e vem aquela vontade de jogar tudo para o alto? Vontade de desistir de esperar, desistir das promessas de Deus, desistir da caminhada na fé. Simplesmente desistir.

Foram nesses momentos que mais pude experimentar da presença amorosa de Jesus.


"Mas ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo." 2Coríntios 12,9

Quando a espera angustiou meu coração, quando não podia ainda tocar com as minhas mãos nas promessas de Deus, quando vi minha família perder as estruturas diante de realidades duras que vivenciamos no passado, quando eu não tinha mais o controle da situação e só sobrava a minha miséria, o meu choro, por muitas vezes, foi a minha oração.

E todas as vezes que pensei em desistir, o Senhor veio em meu auxílio numa Palavra, na oração de uma amiga, na Santa Missa, no simples cair de uma folha que me fazia lembrar que Ele está no controle de absolutamente tudo.


E é assim até hoje. Porque cada dia é um desafio novo que se apresenta. E se não estivermos enraizadas em Jesus, se não nos alimentarmos da Sua presença através da Palavra, da Eucaristia, na oração pessoal, dos grupos de oração e de tantas outras armas que Ele mesmos nos dá, não suportamos, desistimos.


E Deus permite e se usa dessas situações para apurar nossa fé. Para nos tirar da zona de conforto e nos levar à maturidade espiritual.

Deus nos chama à retomada, porque desistir é para os fracos. A vontade de desistir pode até vir mas o Senhor vem em nosso socorro. Basta apresentar sua verdade diante Dele. Reconhecer-se necessitada do auxílio do alto, do colo do Pai, do amor infinito desse nosso Deus está sempre de braços abertos para nos acolher!


"São numerosas as tribulações do justo, mas de todas o livra o Senhor." Salmo 33,20






107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page