• Cintia Almeida

Mas, se tardar, espera.

Vivemos num mundo cada vez mais imediatista. Tudo é quase instantâneo. Ninguém tem paciência nem se dispõe a esperar nada, nem por 5 minutos. Especialmente quem vive nas grandes metrópoles, em meio ao caos, da correria louca contra o tempo, onde tudo é “pra ontem”. 

E a gente assume de tal forma esse ritmo que, confesso, já me peguei algumas vezes irritada com o passo desacelerado de um idoso no metrô ou na rua. Até que me dei conta do meu pensamento…


Temos sido treinadas assim. E transferimos isso para tudo em nossa vida. 


Talvez, por isso, que esperar as “demoras” de Deus, das Suas promessas, seja tão doloroso para a maioria de nós. Porque requer um trabalhar interior. Requer confiança Nele, de que irá realizar Suas promessas. Requer crer sem tocar, sem ver. Requer fé concreta.


E nesse esperar, já vi muitas mulheres desistirem dos sonhos. Vi outras, desistirem de Deus e da fé. Vi também as que perderam tempo em relacionamentos com homens que estavam muito longe de ser aquele que Deus havia preparado para elas. E vejo muitas ficarem “pulando” de grupo de oração em grupo de oração, na expectativa de ouvir uma profecia que envolva uma data, um lugar ou alguém.

Se você vivencia qualquer uma dessas situações, desculpe te dizer, elas revelam algo bem concreto: a busca do milagre de Deus, não a busca do Deus de milagres. Revela que você ainda precisa fincar raízes Nele e estabelecer um relacionamento profundo com Ele.

E que esse relacionamento não está pautado na troca: faço jejuns, novenas, orações ou qualquer outra prática espiritual a fim de receber algo em troca. Não! Todas essas práticas são abastecimento para a alma, para suportar as dificuldades da espera e para preparação interior que ajudarão a bem receber as promessas de Deus!

Quando estava quase desistindo do sonho de viver a minha vocação, o sacramento do matrimônio, Deus me deu a seguinte Palavra:


“Porque há ainda uma visão para um tempo fixado, ela se aproxima rapidamente de seu termo e não falhará. Mas, se tardar, espera, porque ela se realizará com toda a certeza e não falhará.”  Habacuque 2,3

E é exatamente isso: se realizará COM CERTEZA! Mas no tempo de Deus, não no seu. 



63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo