top of page
  • Foto do escritorCintia Almeida

O 1º passo para o fracasso é o "depois eu faço".

A tendência de deixar para depois é um mal que acompanha a maioria das pessoas. Alguma com maior intensidade, outras com menor. São raras as pessoas que, diante de uma atividade mais chata, de uma tomada de decisão exigente ou de um plano de médio/longo prazo, acabam deixando para depois.

A consequência da procrastinação é a auto-sabotagem seguida de fracasso.

Para qualquer coisa que nos proponhamos a fazer nesta vida, é necessário:


1. Organização

2. Metodologia

3. Plano de ação 

4. Determinação


Se já é sabido que temos a tendência em deixar algumas coisas para depois, é preciso organizar-se para não "empurrar com a barriga". Determine data limite e horário para realizar. Anote na agenda. Coloque o celular para despertar. Acima de tudo seja fiel ao que se propôs! Assim, ao invés de ser atropelado pelos imprevistos do dia, você tomará seu tempo nas mãos e vai ver qual libertador é tomar as rédeas do seu dia.


Estabeleça o método, organize as ideias, estabeleça prioridades, liste cada item que precisa para não mais adiar essa atividade, decisão ou meta. Uma dica: monte uma lista com as perdas e ganhos de realizar o que se propôs a realizar.


Tendo tudo isso em mãos, é hora de colocar a mão na massa! Estabeleça o plano de ação com data e hora. E seja determinado! Cumpra com o que você mesmo estabeleceu. E, diante da vontade de deixar para depois, revisite a lista de perdas e ganhos. Ela te mostrará quem é que perde ao deixar tudo para depois.


Para que possa refletir melhor, compartilho aqui um texto de um autor desconhecido:

Por que deixamos tudo para depois? Depois eu ligo.  Depois eu faço.  Depois eu falo. Depois eu mudo.  Deixamos tudo pra depois, como se depois fosse o melhor.  O que não entendemos é que... Depois o café esfria, Depois a prioridade muda,  Depois o encanto se perde,  Depois o cedo fica tarde,  Depois a saudade passa, Depois tanta coisa muda, Depois os filhos crescem, Depois a gente envelhece, Depois o dia anoitece, Depois a vida acaba. Não deixe nada pra depois, porque na espera do depois, você pode perder os melhores momentos, as melhores experiências, os melhores amigos, os maiores amores, e todas as bênçãos que Deus tem pra você. Lembre-se que o depois pode ser tarde demais. O dia é hoje! Autor desconhecido

Faça agora. O futuro depende daquilo que você realizar hoje!





478 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page