top of page

Porque a Deus, nenhuma coisa é impossível

Sempre me chamou a atenção, a confiança da Santíssima Virgem Maria nos planos de Deus. De fato, ela nunca duvidou daquilo que o anjo Gabriel disse quando anunciou que ela ficaria grávida mesmo sendo virgem:

 “Porque a Deus nenhuma coisa é impossível.” Lucas 1, 37 

Uma confiança plena, que não se abalava com aquilo que os olhos viam ou que os ouvidos ouviam. 


Foi assim, quando apresentou Jesus no templo e ouviu que uma espada traspassaria seu coração, indicando a dor que iria viver ao ver Jesus na cruz.

Foi assim, diante da perseguição de Herodes quando teve que fugir às pressas para o Egito para proteger a vida de Jesus.


Foi assim, ao dar à luz a Jesus numa gruta, em meio aos animais.

Foi assim, quando abriu mãos dos seus planos pessoais, em favor do plano de Deus.


Foi assim, diante da cruz, quando viu seu filho único morto. E, diante daquela cena, creio que Maria se lembrou do dia em que o anjo Gabriel anunciou que ela seria a Mãe do Salvador. Eu, no lugar dela, certamente teria murmurado, questionado Deus e até pensado que aquela promessa do anjo havia sido uma mentira ou uma loucura da minha mente. Ao contrário, Maria ACREDITOU e CONFIOU nas promessas de Deus. Três dias depois, ela pôde contemplar a promessa cumprida: Jesus que venceu a morte para salvação da humanidade!


Só é possível confiar assim em alguém com quem temos profunda intimidade. Alguém que conhecemos verdadeiramente. Maria é, para nós, esse exemplo a ser seguido de confiança em Deus, de intimidade com Ele. 


Somente com o auxílio de uma fé concreta como a de Maria, é possível enfrentar os desafios da nossa vida.

Se sua vida está difícil, peça o auxílio da Santíssima Virgem Maria! Ela suportou na carne a dor de ver um filho morto. Penso que não há dor maior que esta. E se houver, ela saberá te consolar. Ela poderá te amparar no colo, como toda boa mãe faz e apresentará suas necessidades a Jesus. E Ele, bom filho como é, não negará nenhum pedido de sua Mãe! 

Foi por ela que Jesus veio ao mundo. É por ela o caminho mais rápido até Jesus!


Santa Maria, passa na frente!





138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page