top of page
  • Foto do escritorCintia Almeida

Você ainda espera o príncipe encantado?


Às vezes, mais difícil que lidar com a espera daquele que Deus reservou para ser seu esposo, é lidar com as afirmativas do mundo e do senso comum que hoje prega completamente contrário aquilo que cremos, pela fé.


Lembro que quando falava com amigos do trabalho sobre castidade, sobre encontrar o homem que Deus reservou para mim, sobre casamento ser algo eterno, muitas vezes me senti um verdadeiro ET. Sério mesmo. As pessoas me olhavam de um jeito que eu tinha certeza que estavam crescendo antenas na minha cabeça, que a cor da minha pele estava mudando e que só faltava acender uma luz na ponta do dedo indicador para eu dizer "E.T minha casa.."


Mas a essa altura, tudo isso já era tamanha convicção dentro de mim, que por vezes algumas meninas até pareciam desejar viver algo parecido. Sim, porque quando essas verdades são apenas um conceito na nossa mente, quando ainda se vive só porque alguém te ensinou, certamente não fará brilhar os olhos de ninguém. Apenas parecerá moralismo ou puritanismo falso.


Mas quando eu permiti que Jesus entrasse verdadeiramente na minha vida, quando passei a buscar uma vida de oração mais íntima, o Senhor me convenceu da beleza da castidade, da espera Nele.


Ainda assim, tendo passado dos 30 anos, houve um momento em que cheguei a pensar se as pessoas realmente não estavam certas. Alguns me diziam que eu estava doida, esperando um príncipe encantado que não existe. E, diante do cansaço da espera cheguei a pensar "Será mesmo que vou encontrar um homem, da minha idade ou mais velho, que queira viver esse estilo de vida que é loucura para o mundo? Onde vou encontrar alguém que queira viver a castidade se o mundo prega o sexo pelo sexo?"


Aí, Deus vem e diz: eu estou no controle da sua vida e vou te surpreender.


E contra tudo o que pensamento humano me trazia como óbvio, Deus vem e cumpre suas promessas na minha vida! Me deu um homem mais velho, como eu pedia e que SIM, desejava viver um estilo de vida contrário ao que o mundo prega. Desejava SIM, a castidade. Pediu aos meus pais para namorar comigo, depois para noivar e para casar! E, porque Deus está no centro das escolhas dele, se esforça diariamente para ser o melhor esposo, um esposo segundo o coração de Deus.


Portanto, o que experimentei e tenho experimentado é que Deus está na contramão das convicções humanas! Que Ele tudo pode realizar! E, se você crê nisso, fica firme na sua espera. Intensifica a vida de oração! Dobra seu joelho e se mantenha debaixo da Graça do Senhor, porque Ele te diz hoje:


"Por acaso não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que estão clamando por ele dia e noite? Porventura tardará em socorrê-los?" Lucas 18,7

Deus não tarda. Espere o momento certo e Ele honrará a sua espera!












83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page