top of page
  • Foto do escritorCintia Almeida

Vou ser feliz HOJE!

É da natureza humana a insatisfação constante. O desejo por alcançar mais, em todos os aspectos da vida.  É assim com o trabalho, por exemplo: no início, é tudo incrível, ficamos felizes pelo novo emprego e temos "todo o gás" para realizar as atividades. Passado algum tempo, já há o anseio por algo novo, pelo crescimento, por uma salário maior. É assim também com os bens que adquirimos, com as roupas que compramos: na hora da compra é tudo encantador, depois vamos acostumando, já não damos tanta importância e, logo que aparece algo novo, os adquiridos anteriormente são rapidamente substituídos.

E não há mal nisso. Ao contrário, a insatisfação é o primeiro passo para nos tirar da zona de conforto e nos fazer trilhar um caminho de autoconhecimento e busca por novos desafios.

Se, por um lado, a insatisfação é positiva, à medida que nos impulsiona para frente; por outro, pode nos fazer pensar que só seremos felizes no futuro.

E é aí que o roubo acontece. Sabe aquelas frases "ah, quando tal coisa acontecer, aí vou ser feliz!" Ou "só vou ser feliz, quando..."?

Essa prisão à felicidade futura pode nos impedir de viver bem o dia de hoje. Nos faz perder o que há de bom hoje. E nos angustia, ao colocar nossa mente em algo que não está em nossas mãos: o futuro.

Portanto, a pergunta é: o que você precisa fazer hoje para alcançar a felicidade que almeja? Seja no âmbito profissional, pessoal, espiritual. Qualquer que seja a insatisfação, você é o principal agente de mudança! No que depende de você, o que tem feito para mudar o cenário? Quais os passos a curto, médio e longo prazo? 

Aliás, você pode ser feliz agora! No estado atual ou trilhando um caminho de mudança.

Apenas almejar algo que está no futuro ou reclamar pelo que vive hoje, não vai te tirar da inércia muito menos mudar sua situação. Está na hora de tomar a vida nas mãos, parar de colocar a culpa nas pessoas e nos fatos, partir para um plano de ação e ser feliz HOJE!

Topa o desafio?


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page