• Cintia Almeida

É tempo de experimentar o novo de Deus!


“Não vos lembreis mais dos acontecimentos de outrora, não recordeis mais as coisas antigas, porque eis que vou fazer obra nova, a qual já surge: não a vedes? Vou abrir uma via pelo deserto, e fazer correr arroios pela estepe.” Isaías 43,18-19

Essa é minha Palavra Rhema de 2019. É tempo de experimentar o novo de Deus. Entendo que quando Deus diz “Não vos lembreis mais dos acontecimentos de outrora, não recordeis mais as coisas antigas”, não é para apagar da memória, esquecer ou fingir que não existiu. Mas é para não paralisar naquilo que foi dor. Porque paralisar, impede a ação de Dele, impede a obra nova que Ele deseja realizar na minha vida, na sua vida.


O deserto de entregar um filho foi árduo demais. Doloroso demais. Foi suor, sangue, lágrimas. Mas também foi poda, mudança de visão e crescimento humano e espiritual. Impossível ignorar, esquecer ou passe ileso. A saudade que dá nó na garganta ainda é muito presente. Não há um só dia que eu não pense no Heitor. E, sobre isso, a promessa de Deus: “Vou abrir uma via pelo deserto, e fazer correr arroios pela estepe.” Eu escolho ficar com a promessa.


Esse ano já começa com contagem regressiva. A da chegada da Sofia. Que merece toda minha alegria, amor e disposição. Porque ela habitou um útero em luto e o encheu de flores, cor de rosa, arco-íris. Não que ela tenha essa missão ou peso. Não. Naturalmente aconteceu.


Então, que venha 2019! Que venha Sofia!






80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo