top of page
  • Foto do escritorCintia Almeida

Grávidos pela intercessão de Nossa Senhora


Além da alegria da maternidade, queria contar a experiência em Deus que vivemos nesse tempo.

Utilizamos o método billings. Um método natural de planejamento familiar já que a nossa fé nos pede abertura aos filhos (católico de verdade, que conhece a doutrina sabe que não usamos contraceptivos). Mas isso é pauta para outro post. Quem não conhece, vale se informar mais.

Quando completamos um ano de casados, em agosto de 2016, decidimos começar a tentar engravidar.

No início, toda aquela alegria misturada com ansiedade da notícia positiva no mês seguinte.

Porém, não aconteceu no primeiro mês, nem no segundo, nem no terceiro... Àquela altura, após 3 tentativas frustradas, ajoelhei aos pés de Nsa Senhora Grávida que tenho em casa. Havia menstruado naquele dia. Coloquei minha mão na barriga Dela e disse: Mãe, a Senhora sabe do meu desejo profundo de ser mãe também. E eu sei que Jesus não nega um só pedido Seu. Por isso, mesmo tendo menstruado, se Jesus quiser, eu posso estar grávida. E chorei ali aos pés dela. Porque já estava até considerando a possibilidade de procurar um médico para avaliar minha fertilidade.

Terminada essa simples oração, sentei no sofá e vi que tinha uma mensagem no meu whats. Era a Renata, da missão JS Barueri, para quem eu nunca havia comentado que estávamos tentando engravidar. E a mensagem foi a seguinte:

"Cintia te procurei no aprofundamento para te contar um sonho que tive, mas não tive coragem pois não tenho muita intimidade com você. Há alguns dias atrás sonhei com você e senti que era de Deus e precisava falar... Não sei se você está planejando ficar grávida ou não. No sonho Nossa senhora colacava a mão no seu ventre e uma luz brilhava e São Rafael vinha te curando. Assim como na passagem de Lucas, onde Nossa Senhora visitou sua prima Isabel, sinto que Ela te visitou."

Nem preciso dizer que chorei compulsivamente com a resposta tão rápida de Deus! Uma alegria imensa tomou conta do meu coração e me encheu novamente de esperança!

O resultado foi que, dois meses depois, na quinta tentativa, concebi. Concebi em dezembro, mês da concepção de Nossa Senhora! Impossível não acreditar que Ela intercede pela minha causa e por meu sonho!

Tudo isso pra te dizer que Deus ouve a oração simples, vinda do coração, especialmente se contarmos com a intercessão da Santíssima Virgem Maria!!

Seja qual for o desejo do seu coração hoje ou qual frustração tem tirado sua alegria e esperança, coloque tudo nas mãos de Nossa Senhora para que ela interceda junto a Jesus!




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page